sexta-feira, 22 de março de 2013

Porque todos os dias somos postos à prova...

Pois é, actualmente somos postos à prova todos os dias!

"Hoje foram os transportes... mais uma vez em greve;
É o material escolar dos miúdos que está estragado..."

São tantas coisas que nos aparecem diariamente que nem sabemos para onde é que nos vamos virar...
Por isso, podemos começar a poupar na cozinha... SIM é verdade... É POSSÍVEL FAZER RENDER A NOSSA COZINHA!!!!

Já existem diversas marcas que têm cupões à disposição do utilizador, cupões estes que podem ser encontrados nos próprios produtos, nas páginas das marcas no Facebook, através da subscrição de newsletters das marcas (basta registar no site destas), também há blogs (que também sou seguidora) que explicam melhor como é que isto funciona e também mostram algumas promoções... Vou deixar aqui os blogs que frequento e também alguns sites de marcas:

- http://borlasparaamigos.blogs.sapo.pt/
- http://criatividade-em-movimento.blogs.sapo.pt/
- http://descontos.blogs.sapo.pt/
- http://tralhasgratis.pt/
- http://www.asmelhoresofertas.net/descontos-e-cupoes/
- http://www.garnier.pt/_pt/_pt/home.aspx
- http://www.nestlebaby.com/pt
- http://www.vaqueiro.pt/
- http://www.evaxtampax.pt/inicio
- http://www.dodot.pt/inicio
- https://www.huggies.pt/bebes-activos/inicio
- http://iglo.pt/
- http://www.paramim.com.pt/
- http://www.pescanova.pt/



Existem diversos,basta só perder algum tempo e fazer uma pesquisa.

Outra forma adoptada cá em casa é verificar as promoções no hipermercados, geralmente fazemos a lista em família e antes de irmos às compras dedico algum tempo a pesquisar no site do hipermercado habitual e ver se existem promoções, optar por marcas, ver até os cupões e gerir as compras em função disso.
Não é que seja muito fã desses cupões, isto é, adoro-os e ainda bem que os têm mas obrigam a uma gestão muito cuidada das compras e do que se vai comprar! Basicamente é tudo uma questão de organização!!!

Para quem tem Bimby um livro que tenho e que aconselho é o "Bimby a 100%", basicamente é uma latinha que contem um livro, que é muito elucidativo da forma como podemos tirar o máximo partido do nosso investimento, demonstra uma forma lógica da organização dos espaços em redor da cozinha; e para além deste livrinho tem 100 receitas práticas e fáceis que permitem organizar a semana, o mês de modo a permitir uma melhor gestão das finanças familiares.


Contudo hoje, quando esta a lanchar decidi ligar a televisão e ao fazer zapping vi uma reportagem no programa "A Tarde é Sua" sobre como poupar na cozinha! Como é lógico colei a ver... e fiquei a saber que existe um outro site grátis que tem diversas dicas... assim sendo decidi partilhar, confesso que ainda não explorei por inteiro, mas do que vi é muito útil!

- http://www.alimentacaosaudavel.dgs.pt/

Como digo no início deste post "Todos os dias somos postos à prova..." nos tempo que correm temos mesmo que saber poupar!!!